Quando se trata de aprimorar a comunicação do seu negócio é fato que uma boa imagem influencia muito o resultado da sua comunicação.
Com a evolução da internet, ficou mais fácil conseguir essas imagens.
Antes você precisava produzir ou contratar alguém que produzisse esse material, mas agora existem milhares de pessoas no mundo produzindo e disponibilizando fotos e vários tipos de recursos em mercados virtuais (“marketplaces”).
Para facilitar, vou listar apenas três bancos de imagens pagos, três gratuitos e como utilizar o próprio Google para localizar imagens que ajudem a melhorar a comunicação do seu negócio.
Caso julgue necessário utilizar outros bancos de imagens basta utilizar um buscador, que você encontrará muitas opções.

  • Bancos de imagens pagos

Em minha opinião, os bancos de imagens pagos são os melhores em fornecimento de material, já que existem pessoas mais engajadas em produzir material de qualidade.

     Shutterstock – http://www.shutterstock.com
     Fotolia– https://www.fotolia.com
     123f – http://br.123rf.com

  • Bancos de imagens gratuitos

Os bancos de imagens gratuitos são bons, mas exigem mais dedicação na busca de imagens com maior qualidade.
Para o empreendedor, uma imagem gratuita pode ajuda-lo a dar o pontapé inicial, é possível testar o mercado antes de realmente investir na compra de imagens.
Reduza seu investimento nos testes, descubra o que funciona e o que não funciona, depois disso fica fácil você decidir se deve investir ou não em determinada ação.

     Pixabay – http://pixabay.com
     Stock Xchng – http://www.sxc.hu
     Stok Pic – http://stokpic.com

  • Como encontrar imagens através do Google

Uma forma fácil de encontrar imagens é utilizando o sistema de busca do Google para buscar imagens que estão relacionadas com determinada palavra-chave. Digite a palavra-chave desejada no campo de busca, clique em buscar, clique em Imagens abaixo do campo da busca, depois clique em “Ferramentas” e selecione o tipo de licença que gostaria de procurar.
A licença determina se você pode utilizar, se deve fazer referência ou adquirir a imagem antes de utilizar

Tipos de licenças

  • Copyright
    Apenas o proprietário do material pode distribuir e usar comercialmente as imagens.
  • Copyleft
    Livre reprodução, distribuição, adaptação e modificação da imagem.
  • Creative Commons
    Meio termo entre copyright e copyleft com várias subdivisões. Procure clicar na logo do creative commons para ser direcionado à página com as permissõesescolhidas pelo autor.
  • Domínio Público
    Publicamente livres para serem usadas, inclusive para fins comerciais.

Espero que esse material tenha atingido de maneira prática a ideia de fornecer um método e referências para começar a aprimorar a comunicação do seu negócio através da utilização de imagens.

SAIBA MAIS
Precisa de ajuda? Conheça nosso serviço de consultoria.
SAIBA MAIS