Hoje o acesso à internet via dispositivos móveis cresce rapidamente e quem não possui um site responsivo, perde uma fatia considerável de mercado e potenciais novos clientes.

Por exemplo, com o aumento do uso de smartphones e tablets para acessar a Internet, o Google mostrou preocupação referente os sites em seus resultados de busca que não apresentam uma experiência satisfatória para esses dispositivos, já que considera muito importante mostrar sites bons com conteúdo valioso nos resultados das pesquisas.

A partir dessa preocupação o Google lançou em de 21 de abril de 2015 a campanha #MobileMadness, após essa data a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornou um fator de classificação nos resultados de buscas.

Ou seja, seu site perde tráfego e posições no Google por não ser um site responsivo.

Um design responsivo significa que o seu site vai se reconfigurar automaticamente de acordo com o tamanho e tipo de dispositivo que um visitante estiver utilizando.

É uma tecnologia utilizada nos sites atuais que visa atender a navegação em dispositivos móveis e todos os tamanhos de telas do mercado.

O objetivo é melhorar a experiência do cliente e, principalmente, permitir que as pessoas possam facilmente encontrar o que elas querem de forma rápida e prática.

De acordo com o Valor Econômico e sua pesquisa TIC 2014, o acesso à internet via celular triplicou no Brasil nos últimos 3 anos.

A Pesquisa TIC Kids On-line (O Globo), também mostrou que o telefone celular foi o principal meio de acesso à internet no Brasil entre usuários jovens.

Os números mostram que em 2013, 7,2 milhões de brasileiros entraram na internet somente por meio de tablets e celulares, 4,1% da população do país, utilizaram somente aparelhos como tablets e smartphones para se conectar (O Globo, Pnad).

Segue abaixo dados de uma pesquisa que mostra que uma loja ter um site preparado para o uso em smartphones ou tablets poderia aumentar 53,1% as compras online e sua frequência.

222

Neste artigo você encontra outras informações sobre Sites Responsivos e consegue fazer o teste e verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis.

Sendo assim, não ter um site compatível com dispositivos móveis impacta nas seguintes situações:

  • Buscadores consideram seu site menos relevante;
  • Mais da metade dos clientes não consegue navegar de forma satisfatória em seu site;
  • O fato dos potenciais clientes não conseguirem navegar em seu site aumenta a sua taxa de rejeição, outra métrica utilizada pelos buscadores para classificação de sites (posicionamento);
  • Os clientes criam uma experiência negativa com relação ao seu negocio devido aos problemas com a navegação.

Mobile não é mais uma tendência. É uma realidade.

Não perca negócios!

 

SAIBA MAIS
Não perca clientes, conheça nosso serviço de desenvolvimento de sites!
SAIBA MAIS