A competitividade cresce a cada dia, assim como também o custo para se destacar, diante disso, as empresas precisam inovar e criar novas formas de conquistar e manter seus clientes e uma das melhores estratégias da atualidade na área de Marketing, que vem gerando resultados fantasísticos é o Inbound Marketing.
Hoje milhões de empresas, já usam essa estratégia de marketing que nada mais é que uma estratégia que visa atrair o interesse das pessoas, por isso também pode ser chamada de Marketing de atração.
Ou, marketing de conteúdo, pois se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, a fim de conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro e lucrativo entre a empresa e o cliente.
Em outras palavras a ideia é atraír seu cliente por meio de conteúdo relevante.
A partir daí, as pessoas impactadas por esse conteúdo tem a tendencia de confiar na sua marca a ponto de permitir que a empresa vá se aproximando e aos poucos construindo um relacionamento saudável que pode resultar em muitas vendas!
Alcançar o público certo, se aproximar dos clientes, poder realizar a mensuração de resultados em tempo real, ter um poder de persuasão maior e um ciclo de vendas mais curto com a diminuição de custo e o aumento do ticket médio, são só algumas das muitas vantagens que o Inbound pode trazer para sua empresa quando bem aplicado.
É um método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante sua audiência.
No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.
O processo é baseado em 04 pilares:
Atrair : público qualificado e gerar tráfego relevante;
Converter: Captar informações sobre os visitantes, tornando-os leads;
Fechar: Converter Leads em novos negócios, utilizando-se de inúmeros recursos;
Encantar: Fidelizar os clientes e torna-los promotores do negócio.
OS PERIGOS DE NÃO USAR:
Quando seu cliente procura seu produto ou serviço ele te encontra?
- Indexação inadequada no Google;
- Gerar pouco tráfego orgânico, tráfego normalmente sem muita qualidade para oportunizar vendas;
- Não gerar conteúdo relevante para se tornar referência em seu segmento de mercado;
- Não identificar e qualificar corretamente: Persona/Palavras Chave/Jornada;
- Não gerar engajamento ou educar o seu mercado sobre a importância da sua marca.
AS VANTAGENS DE USAR :
- Aumentar a Visibilidade Online da Marca;
- Gerar audiência qualificada no site/ Blog;
- Estruturar o planejamento de marketing ( Personas/Estudo de palavras chaves/Jornada do Comprador);
- Educar o seu público sobre a atuação da empresa;
- Criar engajamento com seu público;
- Demonstrar Autoridade na Internet;
- Fazer com que Empresa seja reconhecida como especialista em sua área.
Outros dados importantes que reforçam poder do Inbound:
- Compradores que usam as mídias sociais têm, geralmente, orçamentos 84% maiores que os de compradores que não usam social. (IDC, 2014)
- 92% de todos os profissionais de marketing revelaram que seus esforços de social media geraram mais exposição para seus negócios. (Social Media Examiner, 2016);
- 73% das empresas concordam que o e-mail apresenta um ROI considerado como “bom” a “excelente”. (Econsultancy, 2016);
- 69,4% dos usuários descobrem lojas virtuais por meio de redes sociais. (E-commerce Trends, 2017)
- 58,7% dos clientes já fizeram uma compra devido a um e-mail. (E-commerce Trends, 2017);
Se sua empresa ainda não está usando essa estratégia cuidado, pois a maioria já está!
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